domingo, 6 de dezembro de 2009

MAIO DE 93 a MAIO DE 94

"REQUÍEM POR UM SONHADOR"

... é o título da minha segunda colectânea de poemas, no seguimento de Por Trás das Palavras e que se reveste de algum desencanto face à vida em todas as suas nuances. Vivia nesses tempos ainda perseguido pelas cinzas de um primeiro amor, duma forma tão intensa que era impossível não se reflectir em tudo o que eu escrevia, monopolizando o seu conteúdo. Em Dezembro de 1993 e durante duas semanas consecutivas, uma conhecida revista publica alguns poemas meus, motivando-me a dar um novo impulso ao meu prazer pela escrita, o que, aliado ao apoio de algumas - poucas - pessoas a quem dei a conhecer o fruto desses meus devaneios literários me levou a agradecer no prefácio desse livro a "todos quantos dispensaram um pouco da sua atenção à fluídez literária dos meus pensamentos (...), que me incentivaram a não deixar de escrever, a mais fútil das artes, aquela em que nos escondemos da vida para nos encontrarmos na solidão".

1 comentário:

  1. Ainda bem que partilhas teus pensamentos e devaneios. Palavras, frases tão cheias de conteudo e significado, recheadas e cobertas de genuidade. Ainda bem que nos dás a conhecer o teu dom, em vez de o enterrares. Ainda bem

    ResponderEliminar